Home / Sedução Prática / Como acalmar e lidar com uma mulher zangada

Como acalmar e lidar com uma mulher zangada

Quem é que já não presenciou, ou teve de lidar com uma mulher zangada ou enfurecida, com ou sem razão? Por vezes a raiva pode até passar para a agressão física. Uma mulher zangada pode agir como uma criança, e um homem nem sempre sabe lidar com crianças… mas no final, há sempre uma solução!

Tenha sexo com ela

Se tem de fazer algo rapidamente, pois ela está lívida de raiva, e já nada mais resulta, então faça sexo com ela. Neste caso a mulher em causa deverá ser alguém com quem tenha uma relação, sendo obviamente sua mulher ou namorada, e que usualmente goste de sexo quando está de bom humor, e claro, deve ser algo consensual. Porém se esta técnica, usualmente infalível, não resultar ficam aqui outras que poderão ser alternativas eficazes:

Respire fundo e acalme-se

Nunca se exalte. Na realidade, se uma mulher vir que não há troco, ou que não o consegue irritar, ela acalmará pouco a pouco. Porém, antes de esta calmaria surgir ela vai ficar irritada até não mais, pois a falta de reação mais emotiva da sua parte irá pô-la ainda mais arreliada. Nesta fase se se sentir a ficar irritado, saiba que independentemente de ser o culpado pela reação dela, não deve de ceder à vontade de lhe responder na mesma moeda, isso só irá piorar a situação. Tenha em mente que ela é que é responsável pela ira que transmite, e não você, independentemente de lhe ter dado motivos ou não para estar zangada. Por isso, sempre que sentir o seu cérebro a parar, acalme-se, respire fundo e ignore o momento, até que ela se acalme também.

Não deite mais lenha para a fogueira

Um homem tenta ganhar uma discussão através de argumentos racionais e acima de tudo, com factos. Mas saiba que isto traduzido para o mundo das mulheres não diz absolutamente nada, é estrangeiro completo. Ela zangada, irá filtrar o que está a ouvir e irá ouvir os factos como um desrespeito, nem sequer ouvirá nada do que lhe está a dizer, o que ainda a deixará mais irritada. Neste caso diga sempre “Sim querida”, olhe para ela, acene com a cabeça e nem que não seja o caso, diga que a compreende. Com esta atitude não perderá a sua masculinidade, apenas a guardará para quando ela estiver calma e a puder colocar na horizontal.

Tenha maturidade

Se ela tem mesmo razão, então admita-o e peça desculpas. Peça desculpas num tom afirmativo e de facto sentido, para que não haja dúvidas da sua intenção. Admitir que se erra é apenas sinal de maturidade e não uma ameaça à masculinidade.

Oiça

Se o problema é mesmo um problema, então oiça o que ela diz, e não espere que ela fique possessa de raiva por não a estar a escutar. Se no início da escalada de stress começar a ver sinais de frustração, então comece a prestar atenção ao que ela está a dizer, antes que a coisa escale, e tente compreender.

Dê um passeio com ela

Está comprovado que uma pessoa enquanto está a fazer algo físico, como caminhar, não se consegue irritar tanto como alguém que esteja fisicamente imóvel. Pegar nela e levá-la para dar uma volta, nem que seja pelo jardim do prédio, pode ser algo muito positivo para acalmar a situação. Quando os argumentos já não são válidos, então saia e vá dar uma volta com ela. Se não for possível dar uma volta com ela, bom, terá de sair sozinho e ir esfriar a cabeça. Porém, tenha sempre em conta que se decidir sair sozinho, quando chegar a casa, poderá ter de lidar com pior ainda …

Não tem de concordar com tudo

Reconhecer a perspetiva dela é importante, embora não tenha de concordar com tudo. Usualmente uma mulher fica lívida de raiva porque: se sente injustiçada, porque algo está fora de controlo dela ou porque sente que foi atacada pessoalmente. Tenha em atenção estes motivos, e tente perceber se não é nenhum deles que está por detrás da zanga.

Olhe para ela

Enquanto estiver a olhar para ela, e a fazer contacto visual isso significa que não está a ficar zangado e desta forma conseguirá manter a raiva dela controlada. Quando deixar de conseguir fazer contacto visual com ela é sinal que também está a ficar zangado. De seguida já percebeu onde as coisas vão parar… porém o oposto também não é solução, pois é muito comum esta cena: a mulher fica zangada, o homem desligar e a mulher ir até ao limite do enfurecimento. Se você desligar porque quer evitar o confronto, ela pensará que a está a evitar. Por isso olhe para ela, e tente realmente ouvir o que ela está a dizer, tudo dentro dos possíveis, claro.

Seja honesto

Ser honesto pode ser difícil, especialmente nesta situação. Porém é importante focalizar-se no assunto que de facto está por detrás do stress e em vez de usar argumentos acusatórios, use argumentos que sejam expressos na linguagem dela, começando as frases sempre por “Eu sinto que” em vez de “Tu és sempre assim”. Este tipo de abordagem fará uma grande diferença entre ela se sentir ameaçada e ainda mais zangada ou compreendida e mais calma.

Ofereça-lhe um presente

Dinheiro, poder e objetos brilhantes como joias são argumentos poderosos para as mulheres. Se ela está furiosa, uma boa forma de a acalmar pode ser uma joia brilhante que a distraia da raiva ou até um par de sapatos que ela ande a namorar. Porém esta técnica pode ser muito dispendiosa, e talvez passar a ouvi-la, e tentar compreender o porquê da raiva seja menos dispendioso…

Ninguém gosta de se sentir injustiçado, ignorado e pouco valorizado; por isto e muito mais, se uma mulher estiver muito zangada, mantenha a mente aberta para tentar perceber o porquê. Não se focalize na raiva dela, mas sim no motivo que está por detrás. E se no momento não for possível conversar civilizadamente, deixe esse momento passar e só depois é que deverá tentar chegar ao fundo da questão. Porém, certifique-se que este tipo de situação não é algo recorrente, mas sim uma exceção.

Sobre Bruna

Leia também

A guy and girl embracing in a hotel at night.

Vídeo: 2 dicas para superar a rejeição

E ae meu amigo tudo bom? Prepararei um vídeo especial para você com 2 dicas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Curso GRATUITO

Aprenda os SEGREDOS para Vencer a Timidez e Conquistar QUALQUER Mulher! INSCREVA-SE AGORA >>Acesso Imediato<<

100% Seguro e Livre de Spam

Curso GRATUITO

Aprenda os SEGREDOS para Vencer a Timidez e Conquistar QUALQUER Mulher! INSCREVA-SE AGORA >>Acesso Imediato<<

100% Seguro e Livre de Spam

Quer Acessar a Área VIP? Clique AQUI
Quer Acessar a Área VIP? Clique AQUI