Home / Sedução Prática / Linguagem corporal

Linguagem corporal

Um estudo de cunho psicológico, feito pelo Dr. Glenn Wilson, psicólogo [sério?], diz que a maneira de segurar o copo pode dizer muito sobre a pessoa. Ele observou a linguagem corporal de quinhentas pessoas e as dividiu em oito tipos de personalidade. Descubra o que você sinaliza através da linguagem corporal no barzinho, e tenha mais um indicador sobre qual mulher você deve abordar.
Goles Curtos (comportamento masculino e feminino)
A pessoa que prefere segurar bebidas engarrafadas próximas ao corpo e tomá-la em goles curtos – para poder participar efetivamente da conversa – tem a tendência de ser sociável, alegre, e estar a procura de novas pessoas para aumentar sempre mais seu grupo social.
Neste grupo as pessoas preferem uma conversa bem humorada [quem gosta de conversa mal-humorada?] e pessoas que as façam rir.

Protegendo o copo (comportamento masculino e feminino)
É aquela pessoa que segura o copo como se houvesse risco iminente de roubo de copos, mantém as palmas das mãos fora da vista dos demais e utiliza o canudo para mexer no gelo entre os goles. É, geralmente, alguém quase submisso que utiliza o copo [ou taça, ou seja o que for] como um salva-vidas: sempre há um gole para um momento emergencial.
São pessoas das quais você deve se aproximar com cuidado e suavemente, um elogio cabe como uma luva para a abordagem inicial já que elas provavelmente tem a auto estima abalada.

Dedos Espalhados (comportamento feminino)
Maneira utilizada pelas mulheres para demonstrar subconscientemente [ou não] que estão dispostas a aceitar abordagens vindas de pessoas de fora do grupo. Além de espalhar os dedos de forma provocadora no copo, geralmente, a mulher segura o copo delicadamente e também pode posicioná-lo sobre o seu decote para chamar atenção. Ela pode ainda fazer contato visual enquanto toma um gole, e também passar o dedo na borda do copo, molhar o dedo na bebida e secar com a boca.
Mais óbvio do que isso tudo só uma placa “CHEGA EM MIM, CARA!”. E mesmo que ela não esteja olhando especificamente para você, como ela não está acompanhada, você tem excelentes chances de conseguir alguma coisa.
OBS: Não tente fazer as mesmas coisas para seduzir uma mulher, não vai funcionar. Porque? Faz na frente do espelho pra ver como você fica ridículo molhando o dedo na cerveja, e lambendo.

Segurando pela base (comportamento feminino)
Nesse grupo a pessoa usa o copo para ajudar na gesticulação, segurando pela base, e se anima com a discussão a ponto de parecer que vai derramar a bebida no interlocutor -que já está no seu grupo. Esta pessoa geralmente está falando de outras pessoas e costuma ser muito critica.
Este é um grupo menos aberto a abordagens, mas depois de duas, três, ou nove cervejas, ninguém é de ninguém…

Copo Escudo (comportamento feminino)
Segura um copo geralmente pequeno [ou taça, ou blá blá blá…]de forma segura e firme na frente do corpo, como um escudo [ah tá, o nome vem daí né?]. O copo serve como uma barreira para impedir aproximações muito íntimas.
Mais óbvio que isso só uma placa “NÃO CHEGA EM MIM, CARA!”. A abordagem é quase sempre inútil.

Copo Falo (comportamento masculino)
Utiliza o copo como propagando da bagagem. É, quase sempre, um copo longo ou uma garrafa, e os gestos são sugestivamente eróticos/sexuais. É um parceiro extremamente tátil e possessivo.

Gestos Abrangentes (comportamento masculino)
Faz gestos territoriais com a garrafa, se inclina da cadeira, e se espalha até onde consegue. É uma pessoa que se destaca no grupo, e sabe disso, é confiante até ser quase arrogante.
Quando bebendo junto aos amigos, costuma não estar aberto a aproximação.

Copo Arma (comportamento masculino)
Esse tipo prefere copos grandes, ou garrafas, que ele usa como armas simbólicas, segurando firme e gesticulando de maneira ameaçadora. Tem uma atitude “sabe-tudo”, pode ser um pouco hostil, mesmo que apenas em um argumento verbal, ou em piadas com outras pessoas como alvo.

Bom, minhas considerações finais são que você tome cuidado com o que faz, a partir de hoje, quando segura um copo, em uma abordagem. Se a menina tiver lido esse texto e notar algum indicador de possessividade, agressividade, arrogância [etc, etc, etc…] ela vai fugir de você. Eu fugiria.

Sobre Lua Dantas

Leia também

A guy and girl embracing in a hotel at night.

Vídeo: 2 dicas para superar a rejeição

E ae meu amigo tudo bom? Prepararei um vídeo especial para você com 2 dicas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Curso GRATUITO

Aprenda os SEGREDOS para Vencer a Timidez e Conquistar QUALQUER Mulher! INSCREVA-SE AGORA >>Acesso Imediato<<

100% Seguro e Livre de Spam

Curso GRATUITO

Aprenda os SEGREDOS para Vencer a Timidez e Conquistar QUALQUER Mulher! INSCREVA-SE AGORA >>Acesso Imediato<<

100% Seguro e Livre de Spam

Quer Acessar a Área VIP? Clique AQUI
Quer Acessar a Área VIP? Clique AQUI