Home / Sedução Prática / Paixonite tem cura?

Paixonite tem cura?

Muitos homens e mulheres são acometidos pelo sentimento da paixão. Esse sentimento pode trazer uma felicidade temporária quando é correspondido, mas o que fazer quando a outra pessoa não corresponde e você sente aquela sensação de estar desolado. Esse artigo irá te explicar o porque da paixão acontecer, seu prazo máximo de duração e como superá-la.

 

Primeiramente saiba que a paixão é um estado emotivo bastante ampliado daquilo que chamamos de amor, logo é caracterizado como sendo uma patologia onde a pessoa perde grande parte da sua individualidade devido ao aspecto fascinante que o objeto da paixão exerce sobre ele. Entenda também que a reação da paixão não é meramente psicológica, há também o aspecto bioquímico da mesma, estudos dizem que a reação da paixão no cérebro humano se assemelha a de algumas drogas como a cocaína.

 

Agora que você sabe como a paixão lhe afeta, que tal saber como lidar com um amor não correspondido de maneira a evitar que esse sentimento o deixe desorientado e fora da razão.

 

Bom, existem 3 maneiras básicas de se lidar com esse sentimento.

 

A primeira delas é contar com o fator tempo, a paixão tem um prazo de validade médio de 2 anos após isso normalmente o sentimento se apaga restando apenas o amor pela pessoa em questão ou então a realização de que tudo era uma projeção inexistente o que resulta no fim da paixão e de qualquer sentimento afetivo relacionado à pessoa. Essa maneira tende ser a mais dolorida porque 2 anos é um prazo longo, e mesmo sabendo que pode acabar antes desse tempo, isso não é garantia.

 

A segunda maneira é procurar outra pessoa para que se esqueça da paixão antiga, no entanto isso é pouco recomendável porque você estará simplesmente jogando a projeção que você fez da pessoa alvo da antiga paixão na nova o que acarretará em um ciclo sem fim, onde você jamais aprenderá a lidar com suas emoções de forma inteligente.

 

A última e a que considero a mais sábia e eficaz de todas. É você procurar ausentar-se da presença da pessoa pela qual está sentindo paixão, entretanto o que quero dizer com se ausentar não é eliminar qualquer coisa que te lembra da pessoa até porque isso muitas vezes não é possível já que as vezes o convívio entre essa pessoa e você é inevitável, mas sim treinando sua mente e dominando suas emoções para ter um auto-controle sobre como lidar com o mundo ao seu redor.

 

Entre as técnicas que você pode utilizar para ser alguém mais centrado e menos afetado por suas emoções, existem: A repetição de frases positivas para formar crenças o que te torna auto-consciente do seu valor e impede que o projete em outras pessoas o que acaba por causar a paixão, exemplos de frases desse tipo são: Eu sou uma pessoa atraente, eu tenho noção do meu próprio valor, eu domino minhas emoções e impulsos, etc.

 

Você pode ainda experimentar sair com amigos e ir para festas onde conhecerá novas pessoas e deixará sua mente focada nos momentos divertidos que está tendo e por conseqüência esquecerá da paixão porque estará se condicionando a desligar o ´´interruptor“ que liga o sentimento responsável por você sentir-se apaixonado.

 

Por fim, existem ainda técnicas de hipnose que são bastante úteis para que você adquira um maior controle sobre suas emoções.

 

Agora que você tem um maior conhecimento sobre como se dá o funcionamento das suas emoções use o que aprendeu aqui para controlá-las e ser dono do seu destino.

 

 

Sobre Alexander Voger

Alexander Voger é psicoterapeuta,consultor e palestrante. Formado em psicologia, é também mestre em psicanálise, com especialização em hipnose clinica e terapêutica. Conhecido como o Hitch Brasileiro por ser capaz de criar um passo a passo sob medida para que qualquer pessoa seja capaz de desenvolver poder de sedução para conquistar quem deseja. É famoso por mostrar ao vivo na TV como a sedução ocorre sendo constantemente requisitado para ser consultor de grandes programas de TV. Alexander já ajudou mais de 3 milhões de pessoas em 178 países diferentes através de seus artigos através do site Mundo H e colunas em sites de revistas e jornais.

Leia também

A guy and girl embracing in a hotel at night.

Vídeo: 2 dicas para superar a rejeição

E ae meu amigo tudo bom? Prepararei um vídeo especial para você com 2 dicas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Curso GRATUITO

Aprenda os SEGREDOS para Vencer a Timidez e Conquistar QUALQUER Mulher! INSCREVA-SE AGORA >>Acesso Imediato<<

100% Seguro e Livre de Spam

Curso GRATUITO

Aprenda os SEGREDOS para Vencer a Timidez e Conquistar QUALQUER Mulher! INSCREVA-SE AGORA >>Acesso Imediato<<

100% Seguro e Livre de Spam

Quer Acessar a Área VIP? Clique AQUI
Quer Acessar a Área VIP? Clique AQUI