PéssimoRuimBomÓtimoExcelente (1 votos, média das avaliações: 5,00)
Loading ... Loading ...
Sedução Prática

Sedutores Famosos: Casanova

Um dos maiores ícones da sedução de todos os tempos. Casanova foi um sedutor inveterado e vários mitos e lendas surgiram de seu nome. Provavelmente é aquele que mais tem narrada suas histórias de conquista.

Casanova foi um sedutor, aventureiro e escritor. Entre suas obras está Isocameron um Romance, além de uma espécie de autobiografia chamada: Memórias ou História da minha vida.

A arte da sedução se aprende e aperfeiçoa durante a vida

Casanova era filho de uma atriz e de um possível nobre, naquela época teve contato com diversos artistas, jogadores, andarilhos e malandros, pôde aprender muito da arte de dissimular e argumentar. Isso o tornou um mestre na capacidade de ocultar suas intenções, deixando as mulheres que ele queria seduzir intrigadas em relação a sua personalidade. Foi um homem que aprendeu desde de cedo como controlar suas emoções e demonstrá-las no momento oportuno.

Faça sua reputação lhe preceder

Com suas conquistas Casanova adquiriu uma fama mítica, no entanto quem acha que a fama de sedutor o atrapalhou está muito enganado, pelo contrario, essa reputação deixava as mulheres da época muito intrigadas a seu respeito. E como a curiosidade é um dos aspectos básico da sedução, Casanova se aproveitava e se aproveitava bem desse fato.

Em termos atuais ele utilizou os conceitos de pré-seleção e prova social, o primeiro diz que se uma mulher (no caso dele mulheres) já escolheu sexualmente um homem é porque ele deve ser alguém de alto valor, isso juntamente com os rumores que se criavam em torno da pessoa (Casanova) fez com que ele tivesse também um alto status social que é o segundo conceito. Tudo isso facilitou suas conquistas posteriores.

Supere todos obstáculos

Talvez um dos aspectos mais interessantes de Casanova diga respeito não a sua habilidade de seduzir, mas sim a de persistir. Durante o tempo em que se encontrou preso no Palácio Dulcal manteve em sua mente o objetivo de fugir da prisão, algo que se empenhou de todas com firme dedicação. Após quase dois anos consegue finalmente escapar, demonstrando que se um homem tem uma meta clara ele eventualmente acaba conseguindo sucesso.

Nunca negligencie o conhecimento

Em uma viagem a Paris Casanova mergulha no universo das bibliotecas e se torna um autodidata adquirindo diversos conhecimentos, aproveita muito do que os conceitos do Iluminismo tinham a oferecer nesta época. Com certeza o conhecimento adquirido o ajudou nas conquistas posteriores.

Até o próximo artigo

Abraço!

Sobre Ares

Ares Bruno é publicitário e Gestor em Marketing formado pela instituição Universidade Euro-Americana de Brasília. Também é formado em leitura facial e corporal pelo instituto IBRALC. Além disso, é um dos fundadores da SL Treinamentos e criador de diversos treinamentos e metodologias de ensino da chamada dinâmica social, tendo vasta experiência na área de relações interpessoais ministrou cursos por mais de cinco anos nas principais cidades do Brasil abordando temas diversificados relacionados a habilidades sociais. É também autor do livro Sedução Revelada que já se encontra em sua segunda edição. Google+.
Faca a sua avaliacao nas estrelas acima do titulo.

Quer saber mais sobre como conquistar uma mulher e dominar a arte de seduzir?

Inscreva-se abaixo na nossa lista VIP, para ACESSAR AGORA VIDEOS EXCLUSIVOS e receber GRATUITAMENTE as NOSSAS MELHORES DICAS.

Importante:*Ao se cadastrar confirme seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree